Tecnologia de ponta, alta qualidade, evolução constante e confiabilidade. Estes são os pilares que tornam a Belgo Bekaert líder e referência no mercado brasileiro de fabricação de arames com mais de 20 anos de história.
Uma empresa que nasceu da combinação entre a ArcelorMittal, o maior grupo siderúrgico do mundo presente em 61 países, e a Bekaert, maior produtor mundial de arames com presença em mais de 120 países, a Belgo é especialista em arames de qualidade
Atualmente, a Belgo Bekaert Arames possui unidades fabris responsáveis por oferecer soluções inovadoras no mercado de arames e outros derivados, localizadas em Contagem e Sabará (Minas Gerais); Osasco (São Paulo); e Feira de Santana (Bahia).
Já a Belgo Mineira Bekaert (BMB), pertencente ao mesmo grupo e responsável por oferecer soluções inovadoras no mercado de arames para steel cord e bead wire, possui unidades em Itaúna e Vespasiano (Minas Gerais); e Sumaré (São Paulo).
Primeiros passos: início de operação da fábrica de Contagem, na época chamada Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira. – Transferência dos equipamentos de trefilação da cidade de João Monlevade (MG) para Contagem (MG).
ACSR: contrato de assistência técnica firmado entre a Companhia Siderúrgica Belgo Mineira e Bekaert para fabricação do arame com galvanização pesada.
Transferência de tecnologia da Bekaert para Belgo para fabricação do Arame Farpado Motto®.
Belgo Mineira Bekaert (BMB): criação da primeira parceria estratégica entre a Belgo-Mineira, hoje ArcelorMittal, e a Bekaert, em Vespasiano (MG), para produção de Steel Cord.
Transferência da Jossan S.A. de Natal (RN) para Feira de Santana (BA).
Contrato de assistência técnica firmado entre a Belgo Mineira e a Bekaert para transferência de tecnologia na produção de arames.
Bekaert adquire 18% de participação da CIMAF (fábrica de cabos de aço).
Belgo Mineira Bekaert (BMB): início de operação da fábrica de Itaúna (MG) para produção de cordoalhas para steel cord (reforço de pneus para carro de passeio).
Belgo Bekaert Arames: formação da segunda parceria estratégica entre a Companhia Siderúrgica Belgo Mineira, hoje ArcelorMittal, e a Bekaert para fabricação de arames (incluindo Hortolândia, Osasco, Contagem, Sabará e Feira de Santana).
Cimaf foi dividida em fábrica de Arames (BBA Osasco) e fábrica de cabos (Cimaf Cabos).
Início de operação da fábrica de Sistemas de Cercamento, segunda unidade da empresa em Contagem (MG).
A Jossan S.A. se torna Belgo Bekaert Nordeste S.A.
Início do programa de expansão da Belgo Bekaert Nordeste na Bahia – BBN FAI – Fábrica de Arames Protendidos.
Inauguração da nova fábrica de protendido em Osasco, São Paulo.
Incorporação da fábrica da BMB Sumaré (SP).
Início da expansão da fábrica BMB Itaúna (MG).