Mig Belgo®

DESCRIÇÃO / CARACTERÍSTICAS

O arame Mig Belgo ® para soldagem conta com um revestimento de cobre delgado e aderente, o que garante uma ótima alimentabilidade e baixo desgaste do bico de contato, além de uma excelente proteção contra oxidação do arame durante seu uso. 

BENEFÍCIOS / VANTAGENS

O Mig Belgo ® é um arame sólido com ótima fluidez da poça de fusão, bobinamento ideal para altas velocidades de alimentação na soldagem, baixo nível de respingos e junta de excelente sanidade radiográfica e é soldável em todas as posições.

APLICAÇÕES / SOLUÇÕES

O arame cobreado de aço para soldagem Mig Belgo ® é utilizado para soldagens de chapas finas (tubos estampados em geral) e chapas grossas (máquinas pesadas, vasos de pressão, estruturas soldadas, construção naval, etc), inclusive com CO2 puro.

Soluções para Soldas

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Especificações e Materiais

Mig Belgo®
Classificação Composição Química do Arame (%) Aplicação Gases de Proteção Aplicáveis
Comercial Normas
BME-C4 AWS A5.18 ER70S-6 C: 0,06 a 0,15 Si: 0,8 a 1,15 Mn: 1,4 a 1,85

P: 0,025 máx. S: 0,035 máx. Cu: 0,5 máx.

Soldagem dos aços ao carbono em geral: ASTM A36, A285-C, A515-60, A516-55/60; SAE 1010, 1020, etc. Dióxido de Carbono (CO2)
Misturas: Argônio + Dióxido de Carbono (Ar+CO2)
Argônio + Oxigênio (Ar+O2)
Argônio + Dióxido de Carbono + Oxigênio (Ar+CO2+O2)
BME-C8 EN440 G4Si-1 (SG-3) C: 0,06 a 0,14 Si: 0,8 a 1,20 Mn: 1,6 a 1,90

P: 0,025 máx. S: 0,025 máx. Cu: 0,35 máx.

Soldagem de chapas finas (tubos e estampados em geral) e chapas grossas (máquinas pesadas, vasos de pressão, estruturas soldadas, construção naval, etc.). Dióxido de Carbono (CO2)
Misturas: Argônio + Dióxido de Carbono (Ar+CO2)
Argônio + Oxigênio (Ar+O2)
Argônio + Dióxido de Carbono + Oxigênio (Ar+CO2+O2)
BME-C3 AWS A5.18 ER70S-3 C: 0,06 a 0,15 Si: 0,45 a 0,75 Mn: 0,9 a 1,4

P: 0,025 máx. S: 0,035 máx. Cu: 0,5 máx.

Soldagens de fabricação em geral, bem como para aplicações estruturais de Aços ao Carbono, como ASTM A36, A285-C, A515-60, A516-55/60, SAE 1010, 1020, etc. Dióxido de Carbono (CO2)
Misturas: Argônio + Dióxido de Carbono (Ar+CO2)
Argônio + Oxigênio (Ar+O2)
Argônio + Dióxido de Carbono + Oxigênio (Ar+CO2+O2)
BME-129 AWS A5.28 ER80S-G

C: 0,08 Si: 0,6 Mn: 1,1  Cr: 0,4 Ni: 0,5

Cu: 0,5

Soldagem de estruturas metálicas expostas à ação corrosiva da atmosfera oxidante, fabricadas em aços patináveis do tipo CST COR 400 e 500; SAC350 (SAC50); SAC300; ASTM A588, A572, A242, entre outros aços patináveis. Dióxido de Carbono (CO2)
Misturas: Argônio + Dióxido de Carbono (Ar+CO2)
Argônio + Oxigênio (Ar+O2)
Argônio + Dióxido de Carbono + Oxigênio (Ar+CO2+O2)
BME-SB2 AWS A5.28 ER80S-B2 C: 0,07 a 0,12 Si: 0,4 a 0,7 Mn: 0,4 a 0,7

Cr: 1,2 a 1,5 Mo: 0,4 a 0,65 P: 0,025 máx.

S: 0,025 máx. Cu: 0,35 máx.

Soldagem de Aços de Baixa-Liga, especialmente os ligados com 1% de cromo e 0,5% de molibdênio submetidos a elevadas temperaturas (550º C), como ASTM A182-F11/F12, A217-WC6, A387-gr 2, 11, 12, etc. Indicado para a soldagem de tubos e chapas para caldeiras.

Dióxido de Carbono (CO2)
Misturas: Argônio + Dióxido de Carbono (Ar+CO2)
Argônio + Oxigênio (Ar+O2)
Argônio + Dióxido de Carbono + Oxigênio (Ar+CO2+O2)
BME-BE17 AWS A5.28  ER110S-1 C: 0,09 máx. Si: 0,2 a 0,55 Mn: 1,4 a 1,8

Cr: 0,5 máx. Ni: 1,9 a 2,6 Mo: 0,25 a 0,55

P: 0,010 máx. S: 0,010 máx. Cu: 0,25 máx.

Soldagem de aços de alta resistência tipo SAR-80, T1, USI-SAR-80, ASTM A514, A517, A533-A, etc. Aços sujeitos a elevadíssimas solicitações mecânicas, como na indústria automobilística e naval.

Dióxido de Carbono (CO2)
Misturas: Argônio + Dióxido de Carbono (Ar+CO2)
Argônio + Oxigênio (Ar+O2)
Argônio + Dióxido de Carbono + Oxigênio (Ar+CO2+O2)
BME-100SG AWS A5.28 ER100S-G C: 0,07 Si: 0,54 Mn: 1,5

Cr: 0,3 Ni: 1,9 Mo: 0,55

Cu: 0,09

Soldagem de aços de alta resistência sujeitos a elevadíssimas
solicitações mecânicas durante a sua aplicação. Recomendado também para a soldagem de peças que requerem um consumível mais resistente devido às suas críticas aplicações, como na indústria automobilística, naval e outras. Usado também quando é exigida alta resistência ao impacto em temperaturas mais baixas.
Dióxido de Carbono (CO2)
Misturas: Argônio + Dióxido de Carbono (Ar+CO2)
Argônio + Oxigênio (Ar+O2)
Argônio + Dióxido de Carbono + Oxigênio (Ar+CO2+O2)

 

CARRETEL
CARRETEL METÁLICO (STEIN) CARRETEL PLÁSTICO*
Peso do carretel (Kg) 15 18 15
Largura do carretel (mm) 103
Diâmetro do flange do carretel (mm) 300
Embalagem Saco plástico + Caixa de papelão
Bobinamento Bobinamento capa-capa disponível nos diâmetros (em mm) 0,8 / 0,9 / 1,0 / 1,2 / 1,32 e 1,6 (sob consulta).
Acessórios O carretel metálico necessita do uso de um adaptador plástico, afim de posicioná-lo no alimentador de arame.
Sistemas PACK BELGO e AUTO PACK (BARRICAS COM ARAME)
A B C C
Tamanhos Grande Média Pequena Pequena
Bitolas (mm) 0,8 / 0,9 / 1,0 / 1,2 / 1,32 / 1,6 0,8 / 0,9 / 1,0 / 1,2 / 1,32 0,8 / 0,9 / 1,0 1,2 e 1,32
Peso do Pack Belgo (kg) 300 ± 5 280 ± 5 150 ± 5 140 ± 5
Embalagem Barrica de papelão, anel de transporte e barra de travamento.
Acessórios O Pack Belgo necessita de acessórios para funcionar de maneira
adequada:
• campânula (cone para fechamento da barrica durante o uso);
• conduíte para condução do arame até o alimentador.
Além dos acessórios acima, o Sistema Auto Pack necessita de:
• dispositivo de troca automática de barrica;
• máquina de solda topo para emenda de arame;
• dispositivo para acabamento da solda topo.
Observações Após aberta, a barrica deve ser consumida em 30 dias

* Carretel plástico disponível para arame diâmetro 0,8 e 0,9 mm – bobinamento capa-capa.
Obs.: O carretel de arame necessita de um adaptador plástico para posicioná-lo no alimentador.

Fotos

Vídeos

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