Produtos diversos, mercados diversos.
Em comum: a qualidade do arame Belgo.

Conheça nossos produtos e soluções em arame que criam uma vida melhor para o seu negócio

Agronegócios

Agronegócios

Aplicações Especiais

Aplicações Especiais

Automotiva

Automotiva

Cercamentos

Cercamentos


Construção Civil

Construção Civil

Mineração

Mineração

Petróleo

Petróleo

Soldas

Soldas

Nosso foco é gerar impacto positivo nas pessoas,
na economia e no meio ambiente

Parceria estratégica no Brasil entre a

ArcelorMittal e a Bekaert

Entre as 25 grandes

empresas mais incríveis para trabalhar

No ranking das

100 Open Corps

Produtos que

impactam menos o meio ambiente

Impactamos pessoas, negócios e o planeta com soluções inovadoras em arame

Nosso arame presente no dia a dia de milhões de pessoas

Mais de 10
milhões
de m³ de concreto

são reforçados com a fibra de aço Dramix ® no mundo

4 em cada 5
pneus produzidos no Brasil

tem nossos produto steel cord, levando com segurança quem pega estrada

Somos a marca
mais lembrada

quando o assunto é arame para agronegócios

O que tem de novo

Acompanhe nosso impacto no mercado e na sociedade

Belgo Arames apresenta soluções para a construção civil na FEICON

A Belgo Arames, maior produtora brasileira de arames de aço, participa de 2 a 5 de abril da FEICON, uma das principais feiras de construção civil e arquitetura da América Latina. No evento, a empresa expõe suas principais soluções para a construção civil, como a linha de cercamento urbano, as fibras de aço para reforço de concreto, cordoalhas protendidas e seus mais recentes lançamentos: a Belgo Blend, uma união de fibras de aço 3D e microfibras de polipropileno especiais; e o gabião easyworks, primeiro produzido em território nacional com malha soldada e painéis modulares.

A inovação é um dos pilares estratégicos da Belgo Arames e, segundo o CEO Rodrigo Archer, a empresa tem investido em novas tecnologias e práticas cada vez mais sustentáveis, mirando a Construção 4.0. “O aço é um elemento 100% reciclável e, quando investimos em soluções inovadoras em arames de aço, podemos não apenas melhorar a qualidade e durabilidade das nossas construções, mas também contribuir para minimizar o consumo de recursos naturais e para reduzir os resíduos gerados durante o processo de construção”, afirma Archer.

“Nesse sentido, participar de mais uma edição da FEICON é ter a oportunidade de conexão com os principais players do setor e suas tecnologias, avaliar tendências de mercado e de novos negócios, numa troca muito rica para a evolução da construção civil no país”, diz o CEO da Belgo Arames.

A Belgo expõe seus principais produtos para a construção civil no estande E160, da ArcelorMittal, localizado no setor Estruturas. A participação do público é gratuita, mediante credenciamento no site do evento.

Serviço:

Belgo Arames na FEICON 2024

Quando: 2 a 5 de abril

Horário: das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP), estande E160, da ArcelorMittal, no setor Estruturas

Belgo Nylofor

Belgo Arames leva cercas prontas para agricultura e pecuária à Expocamda 2024

Em um ano de desafios, o investimento em inovação é fundamental para que o agronegócio continue sendo a força motriz da economia brasileira. Para contribuir com o acesso dos produtores rurais a soluções modernas e de alta qualidade, a Belgo Arames, líder no mercado brasileiro de arames de aço, leva sua linha de arames à Expocamda 2024, nos dias 20 e 21 de março, em Adamantina (SP).

“Estamos desembarcando em uma das feiras mais importantes da região para atender às produtoras e aos produtores rurais em suas demandas tanto na agricultura quanto na pecuária, além de fortalecer nosso vínculo com o mercado. Na Expocamda, temos estande próprio, com portfólio completo de cercas prontas para nossos clientes”, comenta Flávia Silva, analista de mercado agro da Belgo.

Destaque para as cercas Belgo Javaporco e Belgo Campestre, as duas mais vendidas e recomendadas para a região. “Enquanto a primeira impede a entrada de animais silvestres, como os javalis, a Campestre é recomendada especialmente para áreas com animais de médio porte, a exemplo de caprinos e ovinos”, explica a analista.

O portfólio de cercas prontas contará, ainda, com a exposição de Belgo Strada e Ferrovia, desenvolvidas especialmente para áreas com tráfego de fauna, como rodovias e linhas férreas, tornando-as áreas seguras tanto para humanos quanto para animais. Esses produtos, assim como Belgo Javaporco e Belgo Campestre, possuem tecnologia que resulta em alta durabilidade e facilidade na instalação, devido à camada pesada de zinco na confecção, além de alta resistência ao impacto de animais.

“Também levaremos para a Expocamda o arame liso Belgo Z-700, ideal para cercas de contenção para qualquer espécie de animal, com carga de ruptura de 700kgf, sendo especialmente desenvolvido para terrenos planos ou pouco acidentados”, finaliza Flávia Silva.

Anote na agenda: Belgo Arames na Expocamda

Onde: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, KM 588 – Adamantina (SP)

Quando: 20 e 21 de março de 2024

Horário: das 8h às 18h (horário de Brasília)

Belgo apresenta portfólio de arames farpados para os produtores de café na 23ª Femagri

O Brasil é o maior produtor mundial de café, devendo colocar no mercado 58 milhões de sacas em 2024. Para manter o elevado nível de eficiência e produtividade, os cafeicultores têm de investir, também, na proteção das lavouras para evitar perdas e prejuízos. Essa necessidade leva a Belgo Arames, líder no mercado brasileiro de arames de aço, a apresentar o seu portfólio na 23ª Femagri, entre 20 e 22 de março, em Guaxupé (MG).

“Nesta, que é a mais importante feira de negócios do café na América Latina, organizada pela nossa parceira Cooxupé, destacaremos no estande da Belgo uma linha de produtos com alta tecnologia, que proporciona fácil manuseio e instalação. Tudo isso para garantir um cercamento seguro, eficaz e de grande qualidade às propriedades rurais – algo vital para o sucesso do agronegócio regional”, diz Vanessa Amorim, analista de mercado agro da Belgo.

Entre os destaques da empresa estarão o arame farpado Belgo Varjão®, recomendado para a construção de cercas de proteção em terrenos acidentados, por ter farpas entrelaçadas, além de alta durabilidade e fácil manuseio, e o arame farpado Motto®, que, “por ter em sua composição três vezes mais zinco, é mais resiste à corrosão. A torção alternada dos fios garante uma cerca bem instada e menos quantidade de mourões e estacas”, finaliza Vanessa.

Anote na agenda: Belgo Arames na Femagri

Onde: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy, Guaxupé (MG)

Quando: 20 a 22 de março de 2024 

Horário: das 8h às 18h (horário de Brasília)

‘Nunca pensei em ser presidente da Embrapa: fui fazendo meu trabalho e isso foi reconhecido’, afirma Silvia Massruhá, primeira mulher a liderar a empresa

A Belgo Arames conta um pouco da história profissional de Silvia Massruhá em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, reconhecendo e valorizando as mulheres do agronegócio.

“A gente talvez não perceba, mas acaba sendo estímulo para que outras mulheres possam lutar pelos seus sonhos”. O comentário é de Silvia Massruhá, há quase um ano na presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Primeira mulher a assumir o cargo, a doutora em computação aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inspira profissionais femininas a buscar sempre mais. Silvia Massruhá recebe a justa homenagem da Belgo Arames no Dia Internacional da Mulher – celebrado em 8 de março. Confira trechos importantes de sua entrevista exclusiva no Instagram @belgoagrooficial.

“Antigamente, as mulheres não tinham tantas oportunidades. Hoje em dia, elas se capacitam mais. Tive um estímulo muito grande dos meus pais. Meu pai dizia: ‘Se você quer estudar, vá estudar’. Então, eu batalhei muito para estudar, fazer concurso e entrar na Embrapa”, conta. Isso aconteceu nos anos 1980, quando ela concluiu a graduação em análise de sistemas de computação na Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Campinas (SP). Em 2009, se tornou chefe de pesquisas e, seis anos depois, foi a primeira chefe-geral mulher da Embrapa Agricultura Digital.
A Belgo Arames, líder e referência no mercado de arames de aço, tem feito sua parte para contribuir com o avanço da mulher no mercado de trabalho. Esse compromisso está muito além do discurso, com a implementação de ações concretas, como a meta de elevar para 30% o número de colaboradoras até 2030. Atualmente, de 3.200 empregados, 18% são mulheres. Em 2020, a empresa havia proposto aumentar para 10% a ocupação feminina em cargos de liderança em um prazo de três anos. Mas, em apenas um ano, dobrou estes dados: de 7,9% para 14,4%. Em 2024, o percentual está em 16%.

“Nossa empresa, além de ter aderido aos Princípios de Empoderamento das Mulheres propostos no Pacto Global das Nações Unidas, mantém um grupo de afinidade de Equidade de Gênero composto por 46 pessoas voluntárias, que propõem ações positivas para as mulheres em um setor que ainda tem mão de obra majoritariamente masculina”, afirma a gerente de diversidade e inclusão da Belgo, Luciana Macedo. Ela é um exemplo da dedicação interna de formação de líderes femininas. Contratada como analista, em 2011, também foi coordenadora antes de assumir o cargo atual.

A Belgo Arames também é signatária de iniciativas importantes que favorecem o público feminino: o Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher (Movimento Mulher 360) e a Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, organizada pelo Instituto Avon, ONU (Organização das Nações Unidas) Mulheres e Fundação Dom Cabral. “Como comentou a presidente da Embrapa, há muitos desafios e temos muito para avançar. Na Belgo, sabemos que estamos no caminho certo, em benefício de um país mais diverso”, finaliza Luciana.

“Nunca pensei em ser presidente da Embrapa” – Silvia Massruhá ficou na chefia geral da Embrapa Agricultura Digital até 2022 e, em 2023, assumiu a presidência da empresa, que é vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). “Eu nunca pensei em ser presidente. Sempre pensei em me capacitar para estar naquele cargo [que ocupava]. A oportunidade que eu tive de ser chefe da Embrapa Agricultura Digital abriu um espaço muito grande e foi habilitadora para que eu fosse selecionada para presidente”, diz. “Fui fazendo meu trabalho e isso foi reconhecido pelos meus colegas, que ao longo da minha carreira estavam me observando”, reforça.

Apesar da conquista, Silvia reconhece que os desafios são grandes. “Para as mulheres, são maiores”, salienta. “Mas ainda vai chegar uma época em que a gente não vai precisar falar isso, eu espero.” A presidente da Embrapa relata que há uma cobrança maior sobre as mulheres – especialmente neste contexto, em que mais profissionais femininas estão despontando em cargos de liderança. “Na pesquisa agropecuária, 38% [dos profissionais] são mulheres. Nos cargos de gestão, são cerca de 25%. Diminui um pouco [o percentual], mas na minha época, eram só 10%. Temos muito para avançar.”

Nossa atuação é pautada nos pilares Gente, Cliente, Inovação e Sustentabilidade. Em cada um deles, temos ambições que guiam nossas ações

Aprenda com nossos especialistas

Dos pequenos detalhes ao panorama completo: conteúdos de qualidade para você.

Agronegócio

Conheça os principais modelos de cercas para sítios e chácaras

Engenharia

Geossintéticos aplicados à engenharia civil: por que usar essa tecnologia?

Soldas

Descubra o que é a Lei de Ohm e como se aplica à soldagem

Skip to content